Treinamento de piloto só aconteceriam em 2008

Por Indyra Tomaz baseado em notícia do G1

Depois de uma semana marcada por quatro acidentes aéreos, três helicópteros e um Learjet, o diretor comercial da empresa Reali Táxi Aéreo, Ricardo Gobbetti, fala sobre a falta de treinamento do piloto Paulo Roberto Montezuma que deveria em um simulador de situações de risco feito nos Estados Unidos apenas no próximo ano. O comandante pilotava o Learjet 35 que caiu no domingo (4) sobre duas casas, matando oito pessoas em São Paulo.

Em sua primeira entrevista depois do acidente, uma coletiva em um hotel da Zona Sul de São Paulo, Gobbetti afirma, “ele não passou pelo simulador. Isso estava previsto no ano que vem”. Completa mostrando que quando o piloto foi habilitado não era exigido passar no simulador, na época o Brasil não possuíam o equipamento necessário, apenas os Estados Unidos.

Apesar da fatalidade, Gobbetti defende o piloto falando do “excelente profissional” que era, já tendo feito 10 mil horas de vôo na carreira, sendo que, metade delas pilotando modelos Learjet.

O empresário sabe da importância de pilotos passarem pelo simulador, pois é bastante útil em situações de emergência no ar, como a vivida no acidente, mas preferiu não comentar sobre o acidente com seu Learjet e o piloto.

Gobetti reafirmou que o Learjet tinha 10 mil horas de vôo e que estava em boas condições. Segundo ele, a última manutenção ocorreu entre 14 e 25 de outubro em Uberlândia (MG).

O valor da apólice de seguros da Unibanco AIG, a seguradora da Reali, não foi revelado pelo executivo. Mas afirmou que ele “cobre todos os custos” do acidente com certeza”, inclusive nos casos de indenização. Além de acomodar 18 pessoas que tiveram de abandonar suas casas em um hotel da cidade, Gobbetti disse que a Reali colocou à disposição das vítimas seis psicólogos, atendimento médico e uma ambulância.

 

 

 

 

 

Anúncios

2 Respostas para “Treinamento de piloto só aconteceriam em 2008

  1. Acho que agora que tudo já aconteceu, ao invés de procurarem culpados, precisam achar soluções para as famílias vítimas e das vítimas. Shit heappens.

  2. Adorei o seu blog muito dez!!! Está de parabéns! Muito interessante!
    ah se puder acesse meu site também da nossa clínica de psicoterapia!
    http://www.haraterapias.com.br/inicio.html

    grande abraço,
    Clarissa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s